"

Notícias

Jan 2015

Produtor do Ano 2014

  • Revista Wine
  • Janeiro de 2015

A prestigiada Revista WINE premiou Mário Sérgio Nuno com o título Produtor do Ano 2014. A Wine define a Quinta da Bágeiras como um produtor muito pequeno da Bairrada, que por credo acabou por se converter num dos guardiões principais da tradição, ocupando lugares de destaque entre os melhores de Portugal.

Dez 2016

Entrevista dada ao Jornal de Negócios

  • Negócios TV
  • Dezembro de 2016

Out 2014

Respeitamos o vinho como ele nos respeita a nós e a ele nos dedicamos

Os nossos vinhos são feitos com métodos tradicionais, sem tirar lugar à evolução da viticultura e da enologia, que é constante. É por isso que todas as nossas uvas são colhidas à mão, que os nossos tintos são feitos em lagares sem leveduras adicionadas, e os nossos espumantes não têm açúcar residual. Acreditamos que a qualidade sem identidade de nada vale.

Out 2014

Entrega da Comenda Mérito Agrícola

Guarda

Jun 2014

Quinta das Bágeiras é já uma referência nos vinhos da Bairrada e em Portugal

Fundada em 1989 por Mário Sérgio Alves Nuno, que reuniu as vinhas de várias gerações da sua família, num total de 12 hectares, a Quinta das Bágeiras é já uma referência nos vinhos da Bairrada e em Portugal

Mai 2014

Abel Dias Nuno explica a empa na vinha da pedreira

Abel Dias Nuno explica a empa na vinha da pedreira na companhia do seu filho Mário Sérgio Nuno. A alma dos vinhos da quinta das Bágeiras reside nesta partilha de conhecimentos entre gerações. É destes 6hc plantados com Maria Gomes e Bical que sai o Pai Abel branco, um dos grandes vinhos da Quinta das Bágeiras que não provém de vinhas velhas!!

Mai 2014

O Garrafeira Branco é feito de vinhas quase centenárias, mantém o estilo clássico da casa mas com uma singular elegância, notas de sílex, citrinos maduros, especiarias. Volumoso mas muito fresco, com acidez generosa, complexo, longo e requintado, pleno de carácter e distinção. NOTA: 18/20

Revista de Vinhos, 2014
Abr 2014

Quinta das Bágeiras é visita obrigatória

A casta tinta rainha da região é a Baga, que é na minha opinião uma das castas mais bonitas no planeta Terra. Quando um Baga é bem feito e um pouco envelhecido, pode enganar qualquer um numa prova cega, passando por um vinho top Nebbiolo de Piemonte. Mas se está à procura de carácter e não quer ficar entediado em provas estéreis, há um produtor na Bairrada de visita obrigatória, a Quinta das Bágeiras.

Mar 2013

"A casta Baga tem um potencial enorme e identidade única"

"A paixão do vinho está precisamente na sua diversidade. Tem sido essa ideia que me tem norteado, daí que tenha o meu próprio estilo. Vou continuar a defender estas práticas, quase ancestrais, que tem surtido efeito e que todos os anos tentamos melhorar." - Entrevista a Mário Sergio

Dez 2012

Quinta das Bágeiras Garrafeira branco 2009 eleito o melhor vinho do ano

O qualificativo de melhor vinho do ano foi então atribuído ao Quinta das Bágeiras Garrafeira branco 2009, um branco impressionante em todos os sentidos, do nariz à boca, da finura à precisão, do ritmo endiabrado da entrada na boca até à suave serenidade do final de boca.